top of page

PRESENTE #5: Presenteie o seu filho com o valor de saber de doar, para poder receber.

Há algumas semanas iniciamos nossa maratona de dicas de presentes que você pode dar aos seus filhos neste Natal. Alguns possuem valor monetário, outros não. O de hoje, se trata não de receber, mas sim de doar.

PRESENTE #5: Presenteie o seu filho com o valor de saber de doar, para poder receber

Vivemos numa sociedade que está sempre procurando obter mais. Ter virou sinônimo de ser. Queremos dirigir o melhor carro, morar na melhor casa, no melhor bairro, ter o melhor celular, a melhor televisão…Não nos cansamos de querer ter.

As crianças estão contagiadas desse nosso espírito consumista. A propaganda contribui muito para isso: grande parte dela, é destinada aos pequenos. E os pais, que querem dar tudo de melhor aos seus filhos, fazem esforços gigantescos para comprar a eles aqueles brinquedos, salgadinhos, balas, chocolates e tantas outras coisas que eles tanto querem.

Além disso, a propaganda subverteu os valores do Natal. Pergunte a qualquer criança o que significa Natal e ela vai responder: “É ganhar presente do Papai Noel!”.

Proponho, então, uma reflexão:

Neste ano, quantos brinquedos você comprou ao seu filho? quantos foram realmente usados? quantos estão guardados sem nenhuma previsão de uso? Há muitas crianças que dariam tudo para ter aqueles brinquedos que você faz questão de guardar.

Neste Natal, desejamos que você ensine ao seu filho o valor do desapego pelas coisas materiais. Lembre-se que as melhores coisas do mundo NÃO SÃO COISAS e que para receber, é necessário dar.

Porque Natal não é receber. É doar (-se). Doar-se ao outro.

Novas Crianças está organizando a campanha de doação de brinquedos e roupas para crianças carentes no Natal. Serão beneficiados vários Institutos (logo mais os estaremos divulgando). Para participar é simples: as doações podem ser levadas à nossa sede de Novas Crianças. Pedimos a gentileza de combinar horário antecipadamente através do telefone: (51) 33790693 ou (51) 84952425


Postagens Recentes
Procure por Data
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page